Cabelo misto, e agora?

Olá, meninas!

O post de hoje eu vim trazer uma dica de amiga para ajudar nos probleminhas diários… Cabelo misto é um problema, acho que pior do que cabelo oleoso. Já que cabelo oleosa você usa produtos específicos para oleosidade e pronto, se o produto for bom mesmo, resolve.

Mas cabelos mistos, com raiz oleosa e pontas ressecadas é um problema. Se usa produtos para oleoso, deixam o cabelo mais ressecado e se usa para cabelos secos, o cabelo pinga suor. Mas calma, colega! Para tudo tem uma solução…

Lavando-os-cabelos1

Lave os cabelos com shampoo para cabelos oleosos, mas esfregando e massageando somente a raiz dos cabelos, o couro cabelo. Evite fazer um rolo com o cabelo no topo da cabeça e esfregar o shampoo em todo o comprimento.

shampoo irá limpar os fios, desde a raiz e controlar a oleosidade do couro cabeludo.

Passe o shampoo duas vezes seguidas, para limpar bem o couro cabelo, pois um fator que piora a oleosidade é a sujeira acumulada no couro cabeludo.

Mulher-lavando-o-cabelo-320x391

Após retirar completamente todo o shampoo do cabelo, use um condicionador específico para sua necessidade, reconstruçãoqueratinizaçãoselagem das pontascombate ao ressecamento, e massageie o condicionador somente nas pontas. No máximo um palmo das pontas para cima.

Evite ao máximo chegar próximo a raiz, que é a parte mais oleosa. Retire completamente o condicionar dos cabelos, com água corrente.

Outro segredo, água quente e morna piora tanto a oleosidade quanto o ressecamento dos fios. Então deve ser evitado por qualquer tipo de cabelo!

cabelos-finalizadores-mulher

Para finalizar o controle dos cabelos mistos, finalize com um óleo específico para sua necessidade. Mas lembre-se, óleo nutritivo, reparador e etc, somente nas pontas. Evite também o comprimento dos cabelos, pois pode deixar oleoso.

Mas não esqueça de sempre finalizar as pontas ressecadas com óleo, faz toda diferença.

Bom, meninas, essas foram algumas dicas básicas e para algumas, até mesmo óbvias, de como cuidar de um cabelo misto. Espero que essas dicas tenham ajudado vocês! Desejo um final de semana abençoando, com muita proteção e juízo.

Não se esqueçam de COMENTAR aqui embaixo, participar da Pesquisa de Público e de curtir a fan page do blog. 

Um super beijo e até o próximo post!

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Cabelo misto, e agora?

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s