Cuidados para o inverno

Olá, meninas!

Hoje eu tenho trazer mais umas dicas de amiga para vocês… Com o inverno chegando, até quem tem pele oleosa, sofre um pouco com o ressecamento dos lábios, do rotos, dos cabelos, dos pés e das mãos. O que não é nada bonito e, na maioria das vezes, incômodo. Principalmente para quem já sofre com pele, cabelo e lábios ressecados.

lips

 

Lábios: Procure sempre manter os lábios hidratados e esfoliados. No inverno, os lábios se ressecam com muita facilidade, o que causa rachaduras e aquelas pelinhas soltando, que, na maioria das vezes, tem como consequência aqueles machucadinhos feios.

Procure esfoliar os lábios de uma duas vezes por semana, com esfoliantes próprios para os lábios ou com uma receita caseira que é: passe hidratante labial ou gloss e aplique dois dedos de açúcar nos lábios e massageie os lábios em movimentos circulares e depois remova a “mistura” com água e hidrate muito após a esfoliação.

A esfoliação é importante para remover as pelinhas sem danificar os lábios. Procure também usar bastante hidratante labial, pois lábios hidratados não racham e nem ferem.

Quem quiser algumas dicas mais completas, inclusive de produtos e marcas, pode ler este post que fiz sobre o assunto completo.

iStock_000019230314Small

 

Mãos: Hidrate bastante as mãos! Procure sempre um hidratante específico para o seu tipo de pele: oleosa, seca, mista ou normal. Evite ao máximo esfoliar as mãos, a não ser que seja bastante necessário. Intercale as hidratações das mãos com óleos hidratantes que nutrem a pele das mãos.

care for beautiful woman legs

 

Pés: Dê mais importância aos seus pés nos frios, pois são a parte do corpo que mais sofrem ressecamento. Hidrate bastante com hidratantes à base de uréia e ácido salicílico. Use meias de 100% algodão e lembre-se de usar talco. Seque bastante entre os dedos após o banho e espere um tempo para ter certeza que os pés estão bem sequinhos.

passando-creme-no-rosto

 

Rosto: Assim como para todas as outras partes do corpo: use bastante hidratante! Use um específico para o seu tipo de pele: oleoso, seco, misto ou normal. Beba bastante água! Evite lavar o rosto com água quente, pois aumenta o ressecamento.

Mulher-lavando-o-cabelo

 

Cabelos: Em mim, pelo menos, os cabelos são os que mais sofrem. Pois é inevitável tomar banho com água quente, o que resseca e danifica demais os fios. Além de hidratar muito os cabelos, procure sempre usar óleos nutritivos e passar protetor térmico, mesmo que você não utilize escova e/ou chapinha. Procure tomar banho em horários menos frios (evite de manhã e noite), pois assim você toma banho com água menos quente.

Bom, meninas, infelizmente não existe uma solução milagrosa ou nenhuma outra novidade para evitar o ressecamento em épocas de frio! O segredo é: hidrate, hidrate, hidrate e tome bastante água. A hidratação frequente é essencial no inverno e a água também hidrata todas as partes do nosso corpo, de dentro para fora. Evite esfoliação no rosto, pés e mãos, pois ajuda aumentar o ressecamento. Exceto nos lábios, que ajuda a retirar as pelinhas de ressecamento, mas hidrate bastante após a esfoliação. Meninas, pode parecer brincadeira, mas hidratação da pele ressecada não é só estética não… A pele ressecada fica mais propícia a fungos e bactérias, ou seja, é questão de saúde também. Então não se esqueçam: hidratação água.

Espero que vocês tenham gostado do post que preparei com muito carinho para vocês!

Um super beijo e até o próximo post!

Brenda Soares

Anúncios

7 comentários sobre “Cuidados para o inverno

  1. Ótimas dicas, Brendinha!
    Minha pele é super oleosa, mas sempre que eu saio do banho ela fica bem ressecada, isso que eu cuido MUITO pra não deixar a água muito quente, mesmo sendo difícil e não “esfrego” a toalha no rosto. Sempre dispensei o uso do hidratante, mas nesse inverno precisei me render a ele, nem que seja sempre antes de dormir, e vi que faz diferença. Esfoliação nos lábios tbm dá muuuita diferença, e sempre durmo com manteiga de cacau (que pra mim, ainda é o melhor hidratante labial, rsrs).

    Beijos

    • Obrigada, Ju!
      Eu também NUNCA usei hidratante no rosto por medo de piorar a minha oleosidade, mas confesso que depois que comecei usar um próprio para pele oleosa e vi que realmente faz toda a diferença do mundo.
      As meninas precisam perder esse medo e começar a usar, faz sim toda diferença.
      Não tenho costume de usar hidratante e manteiga de cacau, apesar de recomendar para todo mundo! Haha
      Mas encomendei um lip balm da EOS e espero começar a usar com frequencia.
      Beijos

      • Acho tudo de bom os lip balms da EOS, pelo que eu vejo né, porque nunca usei um… além do charme da embalagem que é um amor! depois que chegar me conta se ele é bom mesmo!

        Beijos

  2. Adorei. Mais uma coisa que recomendo para você é a pomada Bepantol Baby para os lábios, e olha que ela não serve só para os lábios não, essa pomada faz maravilhas.. Se o lábio estiver ressecado é só passar antes de durmir, no dia seguinte seus lábios vão estar novinhos novamente rs’ Beijos

    • Água quente resseca o rosto e os cabelos!
      Tente evitar ao máximo. Sei que no inverno é difícil, mas é quando mais precisamos evitá-la.
      Meus lábios também são os que mais sofrem. Por que, em geral, tenho pele oleosa.
      Beijos

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s