Alerta tendência: Coturno

Olá, meus amores!

O assunto de hoje é uma tendência que tá rolando solta por aí e fazendo a cabeça da mulherada… O coturno!

Os coturnos foram criados no século XX especialmente para o combate de soldados, em inglês combat boots, traduzido ao pé da letra: botas de combate. Desde então, pode-se dizer que os coturnos viraram febre na moda punk rock, por seu estilo agressivo e cheio de atitude. Mas a pouco tempo a moda vem se estendendo por todas as categorias, inclusive pelas fashionistas e mulheres de atitudes…

calca-legging-jegging-coturno

 

Os coturnos estavam um pouco esquecidos nos armários. Creio que muitas mulheres que adquiriram antigamente, já tinham se desfeito dos seus. Mas com o inverno chegando, foi uma ótima oportunidade para tirar os velhos dos armário ou fazer novas aquisições. E não é que virou tendência no inverno 2013?

Você sai da rua e o que mais vê nos pés são: coturnos!

Mas engana-se quem pensa que a tendência é só para mulheres… Existem modelos femininos, masculinos e unissex. Até por que, originalmente os coturnos foram feitos para homens, mas com a constante inovação do mundo da moda, as mulheres foram aderindo ao estilo.

oimoda lookbook

 

Creio eu que os coturnos estão sendo a aposta principal desta estação, devido a sua versatilidade. É um sapato que combina com tudo, que complementa um look, que enche de estilo e ainda que aquece os pés. E, na maioria das vezes, bem confortável.

Tem coisa melhor do que conforto, sem perder o estilo e a beleza? Não!

files.php-11

 

Pode-se e deve-se combinar os coturnos com calças, leggins, saias, vestidos, jeans, couro, malha, estampas, coloridos, entre outros. O que não pode, é esquecer de usar o queridinho do momento

COTURNO

 

E, atualmente, existem modelos para todos os gostos… Com cano longo, cano curto, com zíper, com cadarço, colorido, com tachas, com spikes, com caveira, com fivelas, entre outros.

Para quem tem interesse em adquirir um coturno, mas tem medo de não usar muito ou não quiser gastar muito, vale a pena conferir lojas de departamento fast fashion como C&A, Riachuelo e Renner. Eu andei vendo vários modelos LINDOS e com preços acessíveis… Inclusive, comprei o meu na Riachuelo por apenas R$125,00, de couro, com tachas, fivela e super confortável.

E vocês, meninas, gostam desta tendência?

assinaturabree

 

Anúncios

4 comentários sobre “Alerta tendência: Coturno

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s