Limpar, tonificar e hidratar

Olá, meninas!

Como está o final de semana? Por aqui está tudo ótimo, inclusive agora final de semana vai ser o meu tempo exclusivo para me dedicar ao blog, em questão de gravar e editar vídeos e preparar posts, já que durante semana o meu tempo está corrido. Primeiramente, me desculpem, por que até agora o vídeo de comprinhas não foi ao ar, está em 49% (sim, já tem DOIS DIAS que está carregando. Qual é a desse youtube?) e pelo jeito que as coisas estão indo, acho que demora mais dois dias para ele carregar completamente.

O post de hoje é sobre uma das dúvidas mais frequentes das leitoras e aspirantes a maquiadoras. Qual a importância de limpar, tonificar e hidratar a pele antes de maquiar e após tirar a maquiagem? Acreditem, eu tinha muitas dúvidas sobre isso e não fazia o ritual, nunca, e agora que faço religiosamente todos os dias, vejo uma enorme diferença.

Mas hoje eu irei falar somente a importância deste ritual, dos três passos mais importantes da maquiagem. E espero postar semana que vem um vídeo mostrando como fazer o ritual de limpar, tonificar e hidratar o rosto.

lavar rosto[1]

Os passos são simples e a regra é clara: sempre limpar, tonificar e hidratar o rosto antes da maquiagem e após remover a maquiagem. Mas por que?

A correta higienização da pele permite a eliminação de impurezas, resíduos e maquiagem, evitando assim a obstrução dos poros e a formação de irregularidades. Além disso, a limpeza possibilita a correta renovação celular, estimulando a circulação superficial da pele e permitindo a absorção de produtos de tratamento subcutâneo.

É absurdamente importante a total remoção da maquiagem, por que a pele precisa respirar. A pele respira pelos poros e quando eles entopem propiciam o aparecimento de espinhas, cravos e aumentam a oleosidade da pele. Os poros costumam entupir quando há resíduos de maquiagem e outras impurezas na pele.

rosto tonificar

tonificação da pele é uma limpeza mais profunda, além dos sabonetes e removedores de maquiagem, removendo também as células mortas da pele, restaura o pH da mesma e elimina possíveis toxinas.

Não deve-se pular nunca a etapa de tonificação, sendo ela a mais importante para a limpeza real da pele.

Para peles mais oleosas ou mistas, recomenda-se tonificar a pele com uma loção adstringente. 

tônico também suaviza e refresca a pele, preparando-a para receber uma profunda hidratação, etapa também importante para manter a pele sempre lindasaudável.

receita-creme-pele

Após limpartonificar a pele, é importantíssimo lembrar-se de hidratar a pele, pois todo o processo de limpeza e tonificação, além do desgaste diário do uso de maquiagem, a pele normalmente vai perdendo a sua hidratação natural.

Deve-se usar um hidratante próprio para o rosto, de preferência sem ingredientes oleosos, para quem tem acnes pode-se usar hidratante próprio para pele com acnes e cravos. Mas caso sua pele seja seca, também é importantíssimo o uso de um hidratante próprio para pele seca, caso o contrário, a sua situação pode piorar.

É importante também hidratar para devolver a umidade natural do rosto, já que perdemos naturalmente. No inverno devemos redobrar os cuidados com a hidratação, já que perdemos mais umidade ainda nesta época do ano. A não hidratação da pele deixa a mesma ressecada e com um aspecto feio. Já para peles mais maduras, com rugas e linhas de expressões, a hidratação preenche algumas linhas e marcas, minimizando a aparência e evitando o acúmulo de maquiagem no local.

Então, meninas, é super importante seguir os três passos, todos tem sua devida importância e nenhum deve ser pulado. Ressaltando também que estes cuidados devem ser diários e realizados pelo menos duas vezes ao dia. Mais importante ainda, deve-se realizar este processo sempre antes do uso de maquiagemapós o uso da maquiagemprincipalmente, mas após o uso do demaquilante (quando feito após o uso de maquiagem).

Mas essas dicas não acaba por aqui! Já estou preparando um vídeo para vocês mostrando quais produtos eu uso para limpartonificarhidratar a minha pele e mostrando o passo a passo de como fazê-lo.

Espero que vocês tenham gostado do post e que tenha ajudado a tirar muitas dúvidas. Quem tiver mais dúvidas pode me mandar pelo e-mail blogbrendasoares@gmail.com que assim que possível responderei. Não esqueça de COMENTAR aqui em baixo e compartilhar com seus amigos! Um super beijo, meus amores.

assinatura4

Anúncios

2 comentários sobre “Limpar, tonificar e hidratar

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s