Corretivos coloridos

Olá, meus amores!

Primeiramente gostaria de pedir desculpas, mas estou com o tempo um pouco corrido. Segundo eu gostaria de informar que gravei o vídeo de Comprinhas e estou desde ONTEM carregando no youtube e mesmo assim só carregou 10% (acreditem se quiser!) e estou muito frustrada pois a matéria de hoje seria sobre o vídeo. Terceiro, sei que estou atrasada com os favoritos do mês (de novo, que novidade!), mas sábado eu gravo e subo para o youtube (se ele cooperar, né). Quarto, comecei a usar um novo editor de vídeo, o Sony Vegas, mas como ainda não aprendi a mexer, os vídeos irão ao ar somente cortados e com um pouco de melhorias no contraste até eu pegar o jeito, então me desculpem! Estou trabalhando para o melhor, por vocês.

Bom, e hoje o assunto é sério: corretivos coloridos. Para que servem? Como suar? Quando usar? Estas e muitas outras dúvidas são muito frequentes quando o assunto é corretivo colorido. E após muito pesquisar, venho trazer a vocês algumas respostas.

corretivos-coloridos

Para cada cor da mancha no rosto, uma cor diferente de corretivo. É bem simples e com o tempo você se acostuma, mas por enquanto, no início, vou deixar uma tabelinha aqui para vocês salvarem no computador, no celular ou até mesmo imprimir e colar no teu espelhinho para quando for maquiar você consultar para não errar.

22-corretivo-colorido4-300x256Eu sempre vejo tabelinhas bem curtinhas, com quatro cores de manchas e quatro cores de corretivo, mas a verdade é que existem sim mais de quatro cores de manchas. Às vezes você quer esconder aqueles vasinhos esverdeados ou azulados, espinha amarelinha ou avermelhada, hematomas roxos ou esverdeados, sardas alaranjadas e etc. E para cada cor de manchinha, existe a sua solução. Basta salvar a tabelinha aqui do lado e mandar ver!

Mas agora, para que uma cor para cada mancha? Às vezes, o corretivo do tom da pele não consegue cobrir manchas com cores mais intensas, disfarça, mas não cobre perfeitamente. Mas agora uma cor de mancha com uma sobre-cor por cima, neutraliza a mancha, para depois que você aplicar o corretivo do tom da pele, esconder perfeitamente.

E como se usa o corretivo colorido? Bem simples! Você aplica igual o corretivo do tom da pele. Existem corretivos coloridos líquidos, em bastão, em creme e compacto. Primeiro você escolhe qual tipo você mais gosta. Após conferir na tabelinha qual cor você irá usar na sua manchinha, aplique o corretivo no dedo anelar (para evitar a força) e aplique com leves batidinhas sobre a mancha que você deseja cobrir. Após passar o corretivo colorido, utilize normalmente o corretivo do tom da pele. O não uso do corretivo do tom da pele e o ato de espalhar/esfregar o corretivo colorido sobre a mancha, faz apenas evidenciar mais a mancha que você deseja cobrir. Então, cuidado!

corretivo_colorido_aviva

Ih, mas qual marca eu compro? Procure sempre ir a uma loja física e experimentar testar o corretivo que você irá comprar. Por que mesmo que a marca já seja de sua confiança e do seu agrado, sempre pode acontecer de ter um produto em específico ao qual sua pele não se adapta e você acaba ficando com ele encostado. Então meu maior e melhor conselho é: experimente e teste! Mas, irei indicar aqui algumas marcas boas e os seus preços, lembrando que o resultado varia de pele para pele.

Corretivosssss

Atualmente eu uso esta paleta de quatro corretivos coloridos da Avon, que custa R$24,00. Acho que ela deixa um pouco a desejar por ter só quatro cores (como eu mencionei na matéria que tem mais que quatro cores de manchas) e por os tons delas serem bem fraquinhos. Mas, eu GOSTO, uso diariamente e vejo que realmente faz a diferença usá-lo além do corretivo do tom da pele.

E, vocês, meninas, já usaram corretivo colorido? Usam atualmente de alguma marca específica? Não se esqueçam de COMENTAR aqui no blog e de ficarem de olho no canal. Um super beijo, meus amores!

assinatura3

2 comentários sobre “Corretivos coloridos

Deixe seu comentário!

