Manual dos pincéis de maquiagem

Olá, meus amores. Tudo bem? Alegria que amanhã já é sexta feira e para ajudar na make do final de semana, o post de hoje vai ser um manual para quem não entende muito de maquiagem (ou entende, mas ainda tem dúvidas de qual pincel é certo para o que): Manual dos pincéis de maquiagem, ensinando qual pincel você deve usar para o que.

1289747614_124083236_1-Pincel-maquiagem-Kit-de-pinceis-para-viagem-Sigma-profissional-Tiradentes-1289747614

 

manual vai ser simples, mostrando apenas os principais pincéis que não podem faltar na hora da maquiagem! Muitas meninas que já sabem maquiar muito bem e profissionais usam mais pincéis, principalmente para fazer os olhos, mas com este manual você já consegue fazer uma make linda e completa.

Pincel para corretivo

Pincel para corretivo

Pincel para corretivo: o pincel para aplicar corretivo é chato e fino, ideal para aplicar o corretivo líquido ou cremoso. Ajuda a cobrir olheiras e manchas no rosto.

Como usar: aplique um pouquinho do corretivo no nariz, em volta dos olhos (na pálpebra e embaixo, nas olheiras) e outras manchas pelo resto. Dê leve batidinhas onde foi aplicado o produto com o pincel, batidinhas rápidas, curtas e leve, até formar uma cada fina, cobrindo as manchas. Depois dê leve batidinhas com os dedos, para prevenir o acumulo de produto.

Pincel para base

Pincel para base

Pincel para base: O pincel para base é igual o de corretivo, mas em tamanho maior. Chato e fino. Ideal para aplicar corretivo líquido ou cremosa.

Modo de usar: Aplique um pouco da base nas costas da mão, pegue um pouco do produto apenas com a ponta do pincel. Comece aplicando nas laterais da testa, sempre de dentro para fora. Depois aplique nas bochechas, também de dentro para fora. Depois aplique no centro da testa, no nariz e no queixo de cima para baixo. Também espalhe o produto dando batidinhas com o pincel de forma rápida, curta e leve. Após espalhar todo o produto, dê leve batidinhas com os dedos por todo o resto, também para tirar o excesso do produto.

Pincel para pó

Pincel para pó

Pincel para pó: O pincel para pó tem a superfície uniforme, possui bastante volume e é arredondado, para cobrir maiores área do rosto de uma vez só.

Modo de usar: Usamos o pó após a base, para tirar a oleosidade da pele e finalizar a cobertura do rosto. Aplique o pó por todo o rosto em movimentos circulares.

Pincel para blush

Pincel para blush

Pincel para blush: O pincel para blush é chanfrado (corte diagonal, como na foto acima) e com um pouquinho menos de volume que o de pó.

Modo de usar: Após pegar um pouco de blush, sopre o pincel para tirar o excesso. Eu uso o truque de colocar dois dedos do lado da pontinha do nariz (bem no final) para começar a aplicar o blush nas maçãs do rosto. Primeiro passe o pincel reto nas maçãs e depois só espalhe um pouquinho, para não ficar uma marca reta.

Pincel para sombra

Pincel para sombra

Pincel para sombra: O pincel para sombras é chato, fino e com poucas cerdas (lembra o de corretivo, mas menor). Ideal para aplicar a sombra (não espalhar) e esfumar.

Modo de usar: Aplique a sombra nas pálpebras até o côncavo com leves batidinhas (nunca esfregue o pincel), uma cor do canto do olho até o meio da pálpebra e outra cor do canto externo até o meio da pálpebra, depois esfume somente no encontro das duas sombras (no meio da pálpebra) e no canto externo para não ficar marcado.

Pincel para delinear

Pincel para delinear

Pincel para delinear: É um pincel chanfrado, com cerdas finas e bem rígidas. Ideal para aplicar delineador líquido ou sombra para delinear.

Modo de usar: Aplique a sombra ou o delineador líquido bem rente aos cílios, tanto no cílios superior quanto no cílios inferior.

Pincel para limpar

Pincel para limpar

Pincel para limpar: Pincel amplo, fino e com cerdas bem finas. Ideal para retirar o excesso de sombra de cai debaixo dos olhos.

Modo de usar: Após aplicar a sombra e finalizar a maquiagem, retire o excesso de sombra que cai debaixo dos olhos, “varrendo” o excesso da sombra com o pincel para limpeza. Nunca esfregue o excesso que caiu com os dedos ou outro pincel, por que irá manchar o rosto de sombra.

Bom, meninas. Este aí foi o manual BÁSICO dos pincéis de maquiagem, para quem ás vezes tem dúvida de qual pincel é correto para cada função. Para quem não tem kit de pincéis e gostaria de investir em algum bom e não tão caro, eu indico para vocês o kit de pincéis da UBU.

Kit de pincéis da UBU

Kit de pincéis da UBU

 

kit de pincéis da UBU tem as cerdas de nylon e pelo de cabra, que proporcionam precisão na hora da aplicação dos produtos. Os pincéis vem em uma embalagem compacta e fofa, contém cinco pincéis (na ordem da esquerda para direita): pincel para corretivo, para sombra, para blush, para corretivo e para pó. Ou seja, contém apenas os pincéis extremamente necessários (que foram a maioria dos que eu citei no manual acima), eu mesma tenho um kit com mais de 20 pincéis e acho que uso só 5, no total, por isso o preço do kit da UBU sai mais em conta. Eu tive a chance de conhecer e ver os pincéis da UBU pessoalmente e está aprovado, eu indico. Vocês encontram nas Drogarias Araújo e acho que está menos de R$100,00 mas não sei o preço exato.

Bom, meninas, espero que o manual tenha ajudado vocês e que vocês tenham gostado. Não se esqueçam de comentar aqui em baixo! Beijos e até o próximo post.

assinatura3

 

 

 

 

 

 

Anúncios

9 comentários sobre “Manual dos pincéis de maquiagem

  1. Nada como usar cada um para sua função e arrasar na make, né?! Se não só existiria um para tudo ahahaha :)
    Beijos,

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s