5 bases indicadas para pele oleosa

Olá, meninas! Como foram de final de semana? Graças a Deus começamos mais uma semana e que Deus nos abençoe muito. Mas o assunto hoje já é uma dica para ajudar a semana (e o resto da vida haha).

A maioria das brasileiras sofre com um problema nacional de pele oleosa, e eu sei bem como isso é horrível na hora de escolher a maquiagem. Principalmente a base, por que se não usarmos uma específica e boa para pele oleosa, já era tudo, a maquiagem vira uma meleca e fica impossível.

Então hoje eu vim trazer para vocês 5 bases indicadas para pele oleosa. Quero deixar bem claro que entre as 5 eu uso apenas 1, que é a da M.A.C, e que nunca experimentei nenhuma das outras que irei citar abaixo, mas que, pesquisei bastante e fiz este post baseado em experiências de outras blogueiras e leitoras que aprovaram e escolhi os 5 mais recomendados.

Studio Fix Fluid da M.A.C

Studio Fix Fluid da M.A.C

Base Studio Fix Fluid da M.A.C: É uma base oil-free, muitas leitoras e blogueiras a avaliaram como excelente para peles oleosas, pois segura bem a oleosidade natural da pele e dispensa a finalização com o pó. Tem fácil aplicação por ser bem líquida, matificada ao extremo e dura o dia todinho. Mas li muitas recomendações de que deve ser usada uma pequena quantidade por que é bem pesada.

Colorstay da Revlon

Colorstay da Revlon

Base Colorstay da Revlon: Tem um diferencial por ter milhões de tonalidades, o que ajuda na hora de escolher e um precinho camarada. A cobertura é leve, mas cobre muito bem, tem acabamento mate, mas nada muito artificial e uma fixação excelente, dura o dia todinho.

base-liquida-timewise-efeito-matte-mary-kay_MLB-O-235024945_6680

Timewise da Mary Kay

Base Timewise da Mary Kay: Tem um ótimo acabamento e dispensa totalmente o uso do pó para finalizar (segundo leitoras e blogueiras que usam). Tem acabamento mate e absorve excelentemente bem a oleosidade da pele.

Normaderm Teint da Vichy

Normaderm Teint da Vichy

Base Normaderm Teint da Vichy: É super leve, não obstrui os poros e deixa a pele bem sequinha. A durabilidade e fixação também é excelente. Não é recomendado para quem gosta de uma cobertura alta, mais grossa, por que é líquida e bem levinha.

Intense da O Boticário

Intense da O Boticário

Base Intense da O Boticário: Dura por horas, tem efeito mate, mas bem natural. É oil-free e segura bem a oleosidade. Dá efeito de ter passado o primer antes da base. E custa menos de 20 reais, o que nós amamos.

Bom, meninas, como disse, só conheço pessoalmente a da M.A.C, mas estas foram algumas observações e indicações que achei de leitoras e blogueiras, pela internet, e foram as que eu vi sendo recomendada por várias pessoas diferentes, ou seja, as trend’s do google (haha). Mas, base é questão de adaptação, cada efeito pode variar um pouco de pele para a pele, então o negócio é rodar bastante, comprar, testar por um mês (ou um pouco mais) e ver qual se adapta mais a sua pele e qual dá o efeito que você procura.

E, aí, gostaram das indicações? Foram úteis? Quais bases vocês usam, gostam e indicam?

Assinatura

Anúncios

25 comentários sobre “5 bases indicadas para pele oleosa

  1. Oiee Brenda, passei por aqui… rs
    Parabéns pelo blog! Muito fofo!

    E quanto a bases sequinha, a Dior Nude pode também entrar nesta lista! Ela é ótima pro dia inteiro!
    Beijos

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s