Cuidados para cabelos quimicamente tratados por Cygnus Cosméticos

Olá, meninas, tudo bem? Hoje eu tenho uma ótima novidade para vocês! O blog, recentemente, fez parceria com a Cygnus Cosméticos, que é uma empresa especializada em cuidados para os cabelos. E hoje, eu venho trazer a vocês uma matéria super interessante e que vai ajudar muitas mulheres (inclusive a mim), como cuidar dos cabelos quimicamente tratados, realizado pela Cygnus.

Cuidados para Cabelos Quimicamente Tratados 1     Cuidados para Cabelos Quimicamente Tratados 2

As mulheres hoje em dia têm diversas opções para transformar os cabelos. Algumas optam por alisar, enquanto outras querem mudar a cor ou mesmo tornar os cabelos lisos enrolados. Entretanto, não importa a técnica escolhida por você para mudar, o importante é ter a certeza de que você está cuidando bem dos seus fios para que eles permaneçam saudáveis mesmo depois de tantos procedimentos químicos.

Confira, a seguir, algumas dicas especiais para cuidar de cabelos quimicamente tratados.

Hidratação Profunda

Tanto a tintura quanto a maioria dos alisantes, retiram dos fios suas proteínas e hidratantes naturais, o que faz com que eles fiquem secos e quebradiços se não forem tratados adequadamente. Uma hidratação profunda deve ser feita pelo menos uma vez por mês.

Se você não pode ir até o salão, poderá fazer em casa, basta comprar os produtos capilares certos para o seu tipo de cabelo. Tratamentos de proteína também são recomendados, mas não devem ser usados diretamente após a aplicação de um alisante. Portanto, consulte seu cabeleireiro de confiança para saber qual a melhor hora para usar produtos com proteína.

5 Dicas Para Cabelos Quimicamente Tratados

Além da hidratação, há outros cuidados que podem ajudar a proteger os fios quimicamente tratados dos danos. Veja quais são eles.

1 – Proteja os fios do sol: Os cabelos que possuem química são muito mais vulneráveis ao sol. Por isso, é importante tomar certos cuidados quando for tomar sol por muito tempo, como: usar protetores solares para cabelo e também chapéus.

2 – Diminua o uso do secador e chapinha: Pedir para que uma mulher não use chapinha e nem secador nos dias de hoje é praticamente impossível. Mas se você quer proteger os seus fios, tente pelo menos diminuir a quantidade de vezes que usa. Quando for inevitável, não se esqueça de aplicar antes um bom produto com efeito protetor térmico.

3 – Hidrate o cabelo regularmente: Use as dicas dadas no início do post e hidrate seu cabelo sempre que possível. A hidratação é o primeiro passo para devolver aos fios a umidade natural que a química retirou. Portanto, não se esqueça nunca dessa dica.

4 – Corte as pontas regularmente: Cabelos tratados com química costumam ter pontas duplas, por isso é muito importante aparar os fios pelo menos a cada três meses. Dessa forma você evita que as pontas duplas aumentem e partam os fios em dois.

5 – Tenha cuidado ao desembaraçar: Como já dissemos, os fios com química se tornam frágeis, por isso é importante ter um pouco mais de cuidado ao desembaraçá-los. Quando for necessário, use um pente de dentes largos e também um leave-in, para facilitar o processo e para que os fios não quebrem.

E aí, meninas, gostaram das dicas? Acho que vale a pena conferir essa matéria e seguir os conselhos dos experts, por que não há nada mais feio que um cabelo todo arrebentado e mal cuidado, né?!

Assinatura

Anúncios

7 comentários sobre “Cuidados para cabelos quimicamente tratados por Cygnus Cosméticos

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s