Será que essa moda pega?

Olá, meninas! Tudo preparado para o feriadão? Bom, tinha muito tempo que eu não postava um “Será que essa moda pega?” e ontem vi um sapato na C&A que eu já conhecia, mas nunca tinha falado dele aqui, então acho que ele, definitivamente, deveria vir parar nessa categoria. São os famosos, polêmicos e odiados creepers!

Os creepers foram criados para serem usados por soldados na Segunda Guerra Mundial, nos anos de 1940. Pois o seu solado mais grosso e firme, era melhor, dava mais firmeza na pisada e eram mais resistentes. Após muitos anos, eles continuaram sendo usados nos anos 60, 70, 80 e 90, mais por punksgóticos.

Creeper dourado

Creeper dourado

Atualmente os creepers continuam em cena, mas nem todo mundo gosta. Os creepers estão em alta em vários desfiles de grifes nacionais e internacionais e marcam presença também nos looks de muitos famosos (na maioria internacionais).

Odiados, ou não, os creepers dão o que falar, pois chamam muito a atenção com seus solados grossos e altos, de cores diversificadas, estampados ou não. Combinam com shorts, saias, vestidos, calças jeans e legging, basta você combiná-lo com seu estilo.

Jessie J com Creeper

Jessie J com Creeper

No Brasil acho que a moda não pegou muito bem. Não sei se por que aqui tudo chega por último, ou por que realmente as pessoas não gostaram. Mas não está sendo igual os sneakerssaltos fantasma que já vemos por todos os lados, nos pés de todo mundo.

Rihanna, Avril Lavigne e Katy Perry usam Creeper

Rihanna, Avril Lavigne e Katy Perry usam Creeper

Na minha opinião, tem modelos muito feios e horripilantes que eu não usaria, mas tem alguns que até caem na minha graça, mas acho que mesmo assim eu não usaria, não faz muito o meu estilo, me sentiria incomodada e não sou muito urbana, não.

Rihanna usando Creeper

Rihanna usando Creeper

Mas, agora esta última foto vai como inspiração para as brasileiras. Um modelo de creeper que eu GOSTEI, achei que caiu super bem com o look e super fofo, foi o que a Mariah do Blog da Mariah usou em um look do dia. Não sei se por que ele tem um modelo diferente, mais parecido com um slipper ou mocassim com o solado mais grosso, não sei, mas sei que achei ele diferente e bonito.

Mariah usando Creeper

Mariah usando Creeper

Bom, meninas, e o que vocês acham dessa moda? Pega ou não pega? Eu acho que não pega aqui no Brasil, acho que algumas fashionistas e celebridades podem até aderir, mas a população, eu acho que não. Vocês gostam? Usariam?

Beijos, Brenda Soares.

 

 

 

 

10 comentários sobre “Será que essa moda pega?

Deixe seu comentário!

