Rachaduras nos lábios NUNCA MAIS!

Olá, meninas! O inverno está quase chegando, batendo a nossa porta e junto com ele aquela série de probleminhas como pele ressecada e lábios rachados. O que além de feio e incômodo, nos deixa com uma aparência nem um pouco saudável. Então eu gostaria de deixar aqui para vocês algumas dicas de como evitar e cuidar dos lábios rachados pelo inverno.

labios-rachados

O que causa as rachaduras nos lábios?

A pele dos lábios é super fina e não possui glândulas sebáceas, que produzem óleo para protegê-los e mantê-los hidratados. Com isso, os lábios ficam diretamente expostos a baixa umidade e ao vento, agravando a situação.

Como cuidar e prevenir as rachaduras nos lábios?

– Evite morder as escamas e peles mortas, além de expor ainda mais os lábios, você pode machucá-los, chegando até sangrar.

– Evite passar a língua constantemente nos lábios, muitos que fazem isso acham que estão hidratando os lábios, mas, na verdade, a saliva tem pH mais ácido que o da pele, o que pode até queimar os lábios.

– Beba bastante água, pois o corpo hidratado tem como consequência lábios também hidratados.

– Aplique hidratantes específicos para a região com ácido hialurônico, vitamina E, ômega 3 e 6.

– Utilize batons que possuam hidratante e filtro solar em sua composição.

– Esfolie os lábios (com produtos próprios para esfoliação labial) duas vezes por semana e, sem seguida, hidrate bastante.

Agora algumas dicas de marcas  de hidratantes, esfoliantes batons com hidratante e filtro solar para vocês usarem no dia-a-dia para cuidarem e prevenirem as rachaduras nos lábios. A maioria eu já usei e indico!

Hidratantes labiais

Renew Condicionador da Avon

Renew Condicionador da Avon

Renew Condicionador: Hidratante da Avon, já usei e super recomendo. Contém FPS 15, colágeno e retinol, que reduzem linhas e rugas. Aumenta 159% da hidratação e melhora 90% o ressecamento dos lábios.

Ultra Nutrição da Adcos

Ultra Nutrição da Adcos

Ultra Nutrição: Hidratante da Adcos, já experimentei e também aprovei. Hidrata e rejuvenesce os lábios. Contém vitamine E, que previne o envelhecimento precoce dos lábios, e óleo de ozoquerita, que hidrata e estimula a renovação celular.

Esfoliante labial

Kit Seda Satin da Mary Kay

Kit Seda Satin da Mary Kay

Kit Seda Satin: Kit para esfoliação e hidratação da Mary Kay, usei uma única vez o kit e já fez uma diferença, mas precisa de uso contínuo para efeito duradouro. A Máscara remove toda a camada de células mortas e o Hidratante com Bálsamo deixa os lábios super macios e hidratados.

Batons Hidratantes

Batom Colortrend da Avon

Batom Colortrend da Avon

Batom Colortrend: Batom hidratante com FPS 15 da Avon, usei e achei regular, para quem não quer gastar muito, vale a pena. Hidrata os lábios, tem longa duração e possui FPS 15.

Esses produtos todos vocês encontram com qualquer revendedora das marcas Avon, Adcos e Mary Kay. Lembrando que vocês também podem encontrar de outras diversas marcas.

Bom, meninas, espero que vocês tenham gostado das dicas para prevenir as rachaduras labiais e comecem a se cuidar mais, pois uma boca rachada e ressecada é muito feio e nem um pouco saudável. E vocês, que já usam algum hidratante, esfoliante ou batom hidratante, quais marcas usam e o que acham?

Beijos, Brenda Soares.

Anúncios

5 comentários sobre “Rachaduras nos lábios NUNCA MAIS!

  1. Adorei as dicas, flor! Seu blog é lindo.

    Lindo o Style Tip né?? rsrs Infelizmente ele saiu de linha. Mas tem um parecido que substitui super bem, é o Skin Light, da MAC. Você pode encontrar pelo Ebay, talvez pela Brigittes Boutique, Luckstars, Vivadream…hehe Ah na loja da MAC aí em BH acho que você encontra sim.

    beijos, Ca
    http://www.rosachamakeup.com

  2. Pingback: Cuidados para o inverno | Blog Brenda Soares

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s